14.8.07

É uma partida de Rugby!!!

Nem futebol, nem basquete, nem muito menos volei! Domingao sem nada pra fazer... Toca o telefone, era o Paulo (outro amigo da internet, ele veio pra fazer universidade aqui) me chamando para ir assistir ao jogo de Rugby Broncos x Manly as 3 da tarde no estadio aqui perto de casa.

Quem me conhece sabe que nem tenho um time de futebol pra torcer, nao conheco direito as regras e muito menos fui a um estadio no Brasil.

Pois bem, com o Rugby e um pouquinho pior, nao sabia como era bola! hehehehe exagerei um pouquinho!... Ja tinha visto uns trechos de jogos aqui na tv.

Na verdade estou aqui pra aprender tambem um pouquinho da cultura desse pais... Nada melhor do que rugby, eles sao fanaticos por isso. No Brasil direto passa futebol na tv, aqui e rugby o dia todo. hahaha

No video aparece um TRY...Eu pesquisei antes de botar aqui: Marca-se um try quando um jogador atacante é o primeiro a apoiar a bola no “in-goal” dos oponentes = 5 pontos.

Resultado do jogo os donos casa perderam (Broncos)... A `casa` tava cheia! O jogo marcava 20 anos do time!

Acho que so os Australianos pra gostarem disso...

Link pro video: http://www.youtube.com/watch?v=qfS2dBAc06M

Meu amigo Paulo (meio), o Chileno que faz faculdade com ele e eu... Tentando entender o jogo hahahaha









Nenhum comentário: